Governo Federal - Brasil - País rico é país sem pobreza

Dados do Projeto
Identificação
PRONAC NOME DO PROJETO PROPONENTE
147328 Luan Santana – Turnê: Nosso Tempo é Hoje – Parte II L S Music Produções Artísticas Ltda.
UF / Mecanismo / Área / Segmento / Processo
UF MECANISMO ÁREA CULTURAL SEGMENTO ENQUADRAMENTO
PR Mecenato Música Música Popular Artigo 26
Valores
SOLICITADO (A) OUTRAS FONTES (B) VL. PROPOSTA (C = A+B) APROVADO (D)
R$ 4.650.625,00 R$ 0,00 R$ 4.650.625,00 R$ 4.143.325,00
Síntese do Projeto
Turnê composta por 15 shows do consagrado jovem sertanejo Luan Santana, interpretando sucessos de sua carreira além da apresentação ao público de canções inéditas. A turnê “Nosso Tempo é Hoje – Parte II” é uma oportunidade para os fãs do cantor aproveitarem um evento musical diferenciado, em uma atmosfera temática, romântica e repleta de efeitos especiais e referências artísticas.
Objetivos

Objetivo Geral:
O objetivo da turnê é a realização de espetáculos musicaia do cantor em cidades brasileiras - agora, com canções inéditas.

Objetivos Específicos:

-Difundir as raízes sertanejas enquanto manifestação cultural e artística a partir da música romântica, além de sua história e influência na formação da sociedade contemporânea;

-Promover acesso a entretenimento musical de qualidade;

-Gerar um ambiente diferenciado com atmosfera especial para o público;

-Democratizar a cultura.

Justificativa

Precisar quando a história do cantor Luan Santana começou é tarefa difícil. Nascido em 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

 

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show em uma de suas apresentações, que foi registrado como o primeiro CD. Entretanto, o cantor não aprovou o resultado final e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube, o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.

Assim que o CD ficou pronto, em janeiro de 2009, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "To de Cara" e "Meteoro" e, com isso, ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor e Luan quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto do mesmo ano ele é convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.

Naquele ano de 2009, a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

“O ranking Social 50, criado pela Billboard para medir a popularidade dos artistas da música, registrou, pela segunda vez, a presença de um mesmo brasileiro.

Há duas semanas, Luan Santana apareceu na 47ª posição do ranking. O feito coloca o astro sertanejo como um dos mais procurados do mundo nas redes sociais Facebook, Twitter, MySpace e iLike, contabilizando seguidores e compras de canções nos sete dias que antecedem a parada.” Fonte: Billboard Brasil

 

Consagrado como fenômeno da música sertaneja, Luan Santana é reconhecido e prestigiado pelo Brasil inteiro como grande ícone de talento e sucesso. O sempre presente no topo da lista da Billboard Brasil e que conta com passagens na lista americana, ostenta na estante, apenas do ano passado, prêmios como Melhor cantor (Cantor mais indicado da edição Prêmio Multishow), Cantor favorito Meus Prêmios Nick 2013, Melhor cantor Prêmio Jovem Brasileiro 2013.

O projeto visa a realização da segunda parte da turnê “Nosso Tempo é Hoje”. Dentro dos moldes de um espetáculo, o evento ganha contornos de superprodução: vem embalado em um repertório com mais de 20 canções, este que acumula um número de hits fora do comum para quem surgiu para o estrelato ainda outro dia, há exatos seis anos. Essa continuação contará ainda com canções inéditas, que serão compostas pelo cantor. A bem sucedida e acelerada trajetória se reflete no palco, em luzes, pirotecnia e muitos efeitos especiais, mas principalmente em emoções que sempre fogem do roteiro.

A turnê seguirá o conceito e boa parte do repertório de seu mais recente DVD, “O Nosso Tempo é Hoje”, resultado da inesquecível apresentação ao vivo em Itu, em 2013. É a tradução de um Luan mais maduro, mais pop e também mais romântico. É a presença de palco valorizada por efeitos visuais e tudo o que a tecnologia pode propiciar para tanto.

Serão quinze shows que acontecerão nas cidades de Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Porto Alegre – RS, Campo Grande – MS, Cuiabá – MT, Recife – PE, Rio Branco – AC, São Paulo – SP, Rio Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Uberlândia – MG, Brasília – DF, Macaé – RJ, Londrina – PR e Ribeirão Preto – SP.

 

Através de uma atmosfera e ambientação romântica, a turnê levará ao público um grande show artístico com elementos lúdicos e efeitos especiais, onde serão apresentadas canções de seu repertório conhecido nacionalmente além de canções inéditas, que serão mostradas ao público por meio da realização deste projeto.

Acessibilidade

Os locais onde serão realizados os shows são equipados e adaptados para receber pessoas com necessidades especiais, tais como banheiros adaptados, rampas de acesso, sinalização adequada e lugares demarcados.

Democratização de Acesso

A porcentagem gratuita de ingressos será distribuída em associações assistenciais e instituições responsáveis por jovens e adultos em áreas periféricas das cidades onde ocorrerão os shows.

 

O plano de distribuição reformado encontra-se anexo como documento / plano de distribuição.

Etapa de Trabalho

Etapa 1

- Captação de recursos

 

Etapa 2

- Contratações de equipe

- Agendamento de espaços

- Projeto cenográfico

- Obtenção de direitos autorais e arranjos

 

Etapa 3

- Ensaios

- Elaboração das peças de divulgação

- Contratação de assessoria de imprensa

 

Etapa 4

- Campanha de divulgação

 

Etapa 5

- Realização das apresentações musicais nas cidades selecionadas


Etapa 6

- Prestação de contas

Ficha Técnica

LUAN SANTANA

Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Nas- cido 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como “Muda de vida”; “Chico Mineiro” e “Cabocla Tereza” eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e ‘tentava’ dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era ‘Falando Serio’, que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show naquele dia, que foi regis- trado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou que- brando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espal- hando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música ‘Falando Sério’.

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.

O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa. Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele é convidado a par- ticipar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.

Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja" e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali. Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exem- plo de fenômeno da música sertaneja.

 

CURIOSIDADES / INSPÍRAÇÃO

O grande incentivador da carreira do Luan Santana foi seu pai. Aos três anos de idade, Luan ganhou de Amarildo Santana seu primeiro violão. "Foi um presente de natal. "Coloquei embaixo da cama e bati na janela. Ele foi correndo e achou que era do papai noel".

Aos 12 anos, Luan recebeu seu primeiro cachê, R$ 50,00. Após mais velho e já com sucesso no Brasil inteiro, Luan teve conhecimento que o dinheiro pago pelo organizador do evento beneficente, na verdade foi pré acordado com o seu pai Amarildo Santana, que entregou o dinheiro ao amigo e organizador para incenti- var a carreira do filho.

Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. "Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo" diz Luan Santana.

Embora existam vídeos de Luan empunhando o violão já aos três, foi na virada dos 12 para os 13 anos que ele se destacou nos shows de talento da escola onde estudava, em Maringá (PR). Unindo pop rock e sertanejo desde pequeno, foi escolhido o melhor cantando uma balada pós-grunge da banda americana Creed (“One Last Breath”) e a também chorosa “Pra Mudar A Minha Vida”, de Zezé di Camargo & Luciano.

E não é só esse estilo que ele ouve, não. "Minha principal influência é a música sertaneja, mas escuto outras coisas. No meu Ipod, por exemplo, tenho músicas de Taylor Swift, Bruno Mars, Coldplay, Nickelback e outros”.

Luan Santana também é compositor. "Geralmente faço as músicas em cima de situações que acontecem comigo ou com amigos meus. Por exemplo, a música Chocolate eu fiz depois que recebi uma carta de uma fã em que ela se declarava. Mas, em vez de escrever, ela colava o papel dos bombons como, por exemplo, você é o meu... e colou o papel do sonho de valsa".

 

PRÊMIOS

2014

• Melhor cantor - Melhores do ano Globo • Favorite Brazilian Song com “Tudo que você quiser” no Kids Choice Awards 2014

• Melhor Cantor - Troféu Internet SBT

 

 

2013

• Melhor Cantor e Artista masculino mais indicado - Prêmio Multishow. • Melhor Cantor - Troféu Imprensa 2013 (Empate com Roberto Carlos). • Cantor favorito - Meus Prêmios Nick 2013. • Melhor Cantor - Prêmio Jovem Brasileiro 2013.

• Melhor Cantor - Capricho Awards 2013. • Melhor Cantor - Grupo RBS 2013. • Top 30 - Celebridades Mais Influentes do país - Revista Forbes Brasil

2012

Cantor do ano - Melhores do Ano do Faustão 2012. • Cantor favorito - Meus prêmios Nick 2012. • Indicação ao Grammy Latino 2012 - como melhor álbum sertanejo. • Hit do ano com a música Te vivo - Capricho Awards 2012. • Artista mais indicado no Prêmio Multishow 2012.

2011

• Melhores do Ano 2010 (Faustão) - Música do Ano (Meteoro) e Cantor do Ano

• Prêmio Multishow 2011- Melhor Show • Meus Prêmios Nick 2011- Melhor Cantor e melhor música (Um Beijo) • Premio licensing Brasil - Melhor licenciamento/ categoria celebridade • Trofeu Imprensa 2011 - Revelação do Ano • Troféu Internet 2011 - Melhor Cantor • Prêmio Jovem Brasileiro 2011 – Melhor Cantor Jovem

2010

• Melhores do Ano 2009 (Faustão): Revelação do Ano • Prêmio Multishow 2010: Revelação do Ano • Meus Prêmios Nick 2010: Cantor do Ano e Música do Ano (Meteoro) • Prêmio Música Digital 2010: Música do Ano e Música mais vendida. • Prêmio Vaga lume 2010: 1o lugar nas 3 categorias disputadas: Melhor Site, Melhor Rede Social (Twitter) e Melhor Blog de música. • Prêmio Jovem Brasileiro 2010 - Melhor Cantor Jovem • Troféu "Embaixador do Rodeio de Barretos • Top TVZ – Melhor artista nacional

PARTICIPAÇÕES E ESPECIAIS

• Quimica do amor (com Ivete Sangalo) • Inquilina de violeiro (com Zezé Di Camargo e Luciano) • Pode ser pra valer (com Chitãozinho e Xororó) • Porto do amor (com Maná) *INTERNACIONAL • Meu menino (com Belinda) *INTERNACIONAL • Cuidado cupido (com Péricles) • Everest (com Fernando e Sorocaba) • Hoje não ( com Thaeme e Thiago) • Certos detalhes (com Conrado e Alexsandro) • Você me dominou (com Mateus e Kauan)

• 93 Milion Miles (com John Kip *para internet)

 

 

 

 

CDS LANÇADOS

CD Tô de cara 2008 Ao vivo em Campo Grande (CD/DVD) 2009

Ao vivo no Rio de Janeiro (CD/DVD) 2011

CD Quando chega a noite 2012

EP Te esperando 2013

Coletânea As melhores até aqui 2013

Ao vivo O nosso tempo é hoje (CD/DVD) 2013

Disco de ouro e platina: Disco de platina duplo (CD Ao vivo em Campo Grande), Platina duplo (DVD Ao vivo em Campo Grande), Platina duplo (DVD Ao vivo no Rio de Janeiro), Platina duplo (CD Quando chega a noite), Platina duplo (CD Ao vivo no Rio de Janeiro) e Disco de Ouro em Portugal (Ao vivo no Rio de Janeiro), Disco de Platina duplo (O nosso tempo é hoje) “em menos de 3 meses”.

FÃ CLUBE/INTERNET (DADOS DE 2014)

Mais de 3,5 mil fã clubes no Brasil Existem fã clubes com mais de 1000 sócios Aproximadamente 4,7 milhões de seguidores no Twitter. Primeiro cantor brasileiro a receber o selo de autenticação do Twitter. O cantor masculino mais seguido no Twitter 10 milhões de fãs no Facebook. Página autenticada na rede. 1 milhão de seguidores no Instagram. (O cantor mais seguido) 1 milhão assinantes no canal oficial do Youtube. No total, 18 milhões de seguidores em redes sociais. São aproximadamente 60 milhões de visualizações no vídeo atual de

trabalho “TUDO QUE VOCÊ QUISER” no Youtube. Em média 400 mil visitas por dia.

Pela segunda vez Luan Santana entrou no ranking Social 50 da Billboard Ameri- cana. O feito coloca o astro sertanejo como um dos mais procutados do mundo nas redes sociais.

Em 2012 Luan Santana esteve entre as principais tendências do mundo, essas, publicadas pelo site Facebook. De acordo com o levantamento, Luan Santana é o único artista brasileiro que aparece na lista dos dez cantores mais tocados na rede social no ano.

Segundo o Jornal O Globo, Luan Santana é o cantor (homem) mais influente no Brasil nas redes sociais.

O videoclipe da música “Tudo que você quiser” alcançou em 20 dias, 10 milhões de visualizações. Em média 500 mil por dia.

O video clipe atualmente conta com aproximadamente 30 milhões de acessos. Sendo quase 2 milhões somente dos Estados Unidos. A equipe de redes sociais teve necessidade de incluir legenda em inglês, espanhol e até em Holandês no vídeo.

 

Nome: Márcio Cardoso

Idade: 33 anos

Função: Produtor Executivo

 

Histórico Profissional:

Trabalhou de 1995 à 2007 com transporte rodoviário de passageiros e logística,

Em paralelo atuou como produtor de eventos em Londrina e região, de 2000 à 2007,

Em 2007 entrou no da Escritório da Dupla Fernando e Sorocaba, executando funções de Camarim, Pré-Produção, Produção Executivo e Financeiro,

Em Março de 2009 foi admitido no Escritório do Cantor Luan Santana, executando as funções de Financeiro, desde 2011 executa as funções de Produtor Executivo da Banda. São 14 anos de experiência,

 

Principais Eventos e Projetos Trabalhados:

(2009) CD/DVD Luan Santana, Ao Vivo Campo Grande (Som Livre) - Produtor

(2010) CD/DVD Luan Santana, Ao Vivo Rio de Janeiro (Som Livre) - Produtor

(2011) Brazilian Day TV Globo, New York/USA - Produtor Executivo Luan Santana

(2012) Festival de Verão de Salvador - Produtor Executivo Luan Santana

(2012) Planeta Atlântida Florianópolis e Porto Alegre - Produtor Executivo Luan Santana

(2012) Meus Prêmios Nick, Canal Nickelodeon, Credicard Hall SP - Produtor Convidado

(2012) Dia da Amizade TV Globo, Angola/África do Sul - Produtor Executivo Luan Santana

(2013) Planeta Atlântida Florianópolis e Porto Alegre - Produtor Executivo Luan Santana

(2013) CD/DVD Luan Santana, Ao Vivo O Nosso Tempo é Hoje (Som Livre) - Produtor Executivo

(2013) Brazilian Day TV Globo, Tókio/Japão - Produtor Executivo Luan Santana

(2013) CD Tiago Ferron, Recomeçar (Selo Independente) - Produtor Executivo Convidado

(2014) Festival de Verão de Salvador - Produtor Executivo Luan Santana

 

 

Nome: Robson dos Santos (Formigão)

Idade: 31 anos

Função: Produtor Técnico

 

Histórico Profissional:

Traballhou como auxiliar de montagem, montador e técnico geral, foi roadie e hoje executa as funções de Produtor Técnico na Banda Luan Santana, são 15 anos de experiência,

 

Principais Empresas e Bandas Que Trabalhou:

EventoALL - Locação de Equipamentos Eventos

Jeito Moleque

Sorriso Maroto

LED Lighting - Locação de Equipamentos Eventos

Luan Santana (desde 2009)

 

Principais Eventos e Projetos Trabalhados:

(2010) CD/DVD Luan Santana, Ao Vivo Rio de Janeiro (Som Livre) - Montagem e Cenário

(2012) Festival de Verão de Salvador - Produtor Técnico Luan Santana

(2012) Planeta Atlântida Florianópolis e Porto Alegre - Produtor Técnico Luan Santana

(2012) Dia da Amizade TV Globo, Angola/África do Sul - Produtor Técnico Luan Santana

(2013) Planeta Atlântida Florianópolis e Porto Alegre - Produtor Técnico Luan Santana

(2013) CD/DVD Luan Santana, Ao Vivo O Nosso Tempo é Hoje (Som Livre) - Produtor Técnico (Apoio)

(2013) Brazilian Day TV Globo, Tókio/Japão - Produtor Executivo Luan Santana

 

(2014) Festival de Verão de Salvador - Produtor Técnico Luan Santana

Planilha Orçamentária
Incentivo Fiscal Federal
Apresentação Musical
1 - Pré-Produção / Preparação
SP - São Paulo
  Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista
1 Banda/Grupo local 60.000,00 30 5 30 400,00 60.000,00 Item refere-se ao cachê de ensaio da banda.
2 Cantor / Solista - Cachê de Ensaio 21.000,00 30 2 30 350,00 21.000,00
3 Cenário 225.000,00 240 15 1 15.000,00 225.000,00
4 Consultores 60.000,00 300 10 1 0,00 0,00 Item refere-se a contratação de analista de marketing. Item não apresenta relevância cultural.
5 Direitos Autorais 15.000,00 240 1 1 0,00 0,00 Consideramos o item como relativo à cobrança de ECAD. Neste sentido, a despesa deverá ser recolhida de 10% da receita da bilheteria do espetáculo, conforme determina Art. 32, parágrafo 3º da IN nº 01 de 24/06/2013. Informamos ao proponente que, para a prestação de contas, deverão constar os recibos de recolhimento no valor solicitado e em conformidade com a norma legal.
6 Locação de sala para ensaios 12.000,00 30 30 1 400,00 12.000,00 Item refere-se a locação de salas para ensaio para 2 ensaios para cada show.
7 Produtor Executivo 120.000,00 300 10 1 12.000,00 120.000,00
8 Projeto de Iluminação 30.000,00 60 1 1 30.000,00 30.000,00
Total da UF 543.000,00 468.000,00
Total da Etapa 543.000,00   468.000,00  
2 - Produção / Execução
SP - São Paulo
  Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista
9 Aluguel de Caminhões 36.000,00 240 15 2 1.200,00 36.000,00 Item refere-se a contratação de motorista de carreta para o transporte de equipamentos para as cidades da turnê.
10 Aluguel de ônibus 12.000,00 240 8 1 1.500,00 12.000,00 Item refere-se a contratação de motorista de ônibus para as seguintes localidades: Motorista do ônibus: Locais:Curitiba – PR, Florianópolis – SC, Rio Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Uberlândia – MG, Macaé – RJ, Londrina – PR, Ribeirão Preto – SP.
11 Aluguel de ônibus 56.000,00 240 14 1 4.000,00 56.000,00 Item refere-se a locação de ônibus para transporte nas cidades da turnê menos São Paulo.
12 Ambulância 45.000,00 240 15 1 3.000,00 45.000,00
13 Apresentador /locutor 20.000,00 240 1 1 20.000,00 20.000,00 Item referente ao divulgador de rádio. Item pertence ao campo DIVULGAÇÃO.
14 Assistente de produção 30.000,00 240 15 4 500,00 30.000,00 Item refere-se ao assistente de captação por show (Projetor + Projecionista).
15 Assistentes 5.100,00 240 15 1 340,00 5.100,00 Item refere-se a contratação de assistente de camarim.
16 Banda/Grupo nacional 54.450,00 240 15 5 726,00 54.450,00 Item refere-se a contração de um conjunto composto pelos seguintes músicos: - Violinista (violão) - 15 shows x R$ 680,00 - Violinista (violão e quit) - 15 shows x R$ 910,00 - Tecladista - 15 shows x R$ 680,00 - Contrabaixista - 15 shows x R$ 680,00 - Baterista - 15 shows x RS 680,00
17 Bilheteiro 17.100,00 240 15 2 570,00 17.100,00
18 Bombeiro 7.500,00 240 15 2 250,00 7.500,00
19 Camarim 22.500,00 240 15 1 1.500,00 22.500,00
20 Cantor / Solista 450.000,00 300 15 1 30.000,00 450.000,00
21 Combustível 32.400,00 240 15 3 720,00 32.400,00 Item refere-se ao combustível dos locais onde o staff irá de ônibus + ida e volta de ambas as carretas de todos os locais. Condicionado o item unicamente para utilização a artistas, curadores, produtores e técnicos diretamente ligados ao projeto. O proponente deverá apresentar, no momento da prestação de contas, a identificação do beneficiário e sua função (de acordo com a ficha técnica apresentada). Não serão permitidos, com uso de recursos incentivados, quaisquer gastos com acompanhantes, patrocinadores, ou qualquer pessoa não diretamente ligada à execução do projeto.
22 Desenvolvimento e Produção de Figurino 45.000,00 60 1 1 45.000,00 45.000,00
23 Diretor Artístico e Musical 54.000,00 240 15 1 3.600,00 54.000,00
24 Eletricista 15.000,00 15000 15 2 500,00 15.000,00
25 Fotografia Artística (Fotógrafo, Tratamento, Revelação, etc.) 15.000,00 240 1 1 15.000,00 15.000,00
26 Hospedagem sem Alimentação 72.000,00 240 15 20 240,00 72.000,00 Item refere-se a hospedagem quarto duplo.
27 Iluminador 9.000,00 240 15 1 600,00 9.000,00
28 Limpeza 52.500,00 240 15 1 3.500,00 52.500,00
29 Locação de Equipamento de projeção 225.000,00 240 15 1 15.000,00 225.000,00
30 Locação de equipamentos de luz (torres, mesas, racks, cabos, refletores, máquinas de fumaça, monitor) 125.250,00 240 15 1 8.350,00 125.250,00
31 Locação de espaço para evento 270.000,00 240 15 1 18.000,00 270.000,00 Item refere-se a locação de espaço para o espetáculo.
32 Locação de Gerador de Energia 48.000,00 240 15 2 1.600,00 48.000,00
33 Locação de mesa de som/ equipamentos 84.750,00 240 15 1 5.650,00 84.750,00
34 Locação de Mobiliário 45.000,00 240 15 1 3.000,00 45.000,00
35 Locação de rádio de comunicação 18.000,00 240 15 10 120,00 18.000,00
36 Locação de veículo 9.000,00 9000 15 2 300,00 9.000,00
37 Montagem e desmontagem 81.000,00 240 15 36 150,00 81.000,00 Item refere-se a contratação de 12 pessoas durante 3 dias.
38 Músico de Coro 15.600,00 240 15 2 520,00 15.600,00 Item refere-se a contratação de dois backing vocals para complemento da banda.
39 Palco (praticável) 50 m² 180.000,00 240 15 1 12.000,00 180.000,00
40 Passagens Aéreas (Descrever os trechos na tela de deslocamentos) 165.600,00 240 40 6 690,00 165.600,00 40 pessoas - ida e volta. Trechos: Porto Alegre – RS , Campo Grande – MS, Cuiabá – MT, Recife – PE, Rio Branco – AC, Brasília – DF. A sugestão de aprovação para as passagens aéreas é exclusivamente para a classe econômica. Na prestação de contas será observado o nome impresso nos bilhetes aéreos e comparados com a ficha técnica. Vedada a utilização do item para acompanhantes, patrocinadores, jornalistas, formadores de opinião e/ou similares.
41 Produtor 62.000,00 240 10 1 6.200,00 62.000,00
42 Produtor local 21.000,00 240 10 1 2.100,00 21.000,00
43 Roadie 12.000,00 240 15 2 400,00 12.000,00
44 Secretária 14.000,00 240 10 1 1.400,00 14.000,00
45 Segurança 75.000,00 240 15 20 250,00 75.000,00 Item refere-se a contratação de seguranças patrimonial e de evento.
46 Técnico de audiovisual 5.925,00 240 15 1 395,00 5.925,00 Item refere-se a contratação de técnico especializado em LED para o telão do palco.
47 Técnico de Luz 12.600,00 240 15 2 420,00 12.600,00
48 Técnico de som 10.200,00 240 15 1 680,00 10.200,00
49 Técnico de som 8.250,00 240 15 1 550,00 8.250,00
50 Transporte Local / Locação de Automóvel / Combustível 4.500,00 240 15 1 300,00 4.500,00 Condicionado o item unicamente para utilização a artistas, curadores, produtores e técnicos diretamente ligados ao projeto. O proponente deverá apresentar, no momento da prestação de contas, a identificação do beneficiário e sua função (de acordo com a ficha técnica apresentada). Não serão permitidos, com uso de recursos incentivados, quaisquer gastos com acompanhantes, patrocinadores, ou qualquer pessoa não diretamente ligada à execução do projeto.
51 Uniforme 2.000,00 2000 40 2 25,00 2.000,00
Total da UF 2.545.225,00 2.545.225,00
Total da Etapa 2.545.225,00   2.545.225,00  
3 - Divulgação / Comercialização
SP - São Paulo
  Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista
52 Assessor de imprensa 100.000,00 240 10 1 10.000,00 100.000,00
53 Assessoria de Comunicação 45.880,00 240 8 2 2.867,50 45.880,00 Item refere-se ao auxiliar de relacionamento e ao analista de redes sociais. Auxiliar de relacionamento: 8 meses x R$ 2.735,00 = R$ 21.880,00 Analista de Redes Sociais: 8 meses x R$ 3.000,00 = R$ 24.000,00
54 Cartaz 6.000,00 240 200 15 2,00 6.000,00 Tanho: A3
55 Confecção de ingressos 21.600,00 240 12000 15 0,12 21.600,00
56 Credenciais 6.000,00 240 200 15 2,00 6.000,00
57 Designer gráfico 30.000,00 300 10 1 3.000,00 30.000,00 Item referente ao web designer e designer gráfico de todo o material.
58 Folder formato até A3(29,7x42cm) 20.000,00 240 100000 1 0,20 20.000,00 Tamanho pretendido: 23 x 15 cm.
59 Mídia impressa 67.500,00 240 1 15 4.500,00 67.500,00
60 Mídia internet 40.000,00 240 1 1 40.000,00 40.000,00
61 Mídia radiofônica 135.000,00 240 40 15 200,00 120.000,00 ? readequação do campo DIVULGAÇÃO a 20% do valor do projeto sugerido para aprovação, conforme determina o artigo 23 da IN 01/2013.
62 Mídia Televisiva 180.000,00 240 30 1 6.000,00 180.000,00
63 Outdoors 54.600,00 240 3 14 650,00 27.300,00 ? readequação do campo DIVULGAÇÃO a 20% do valor do projeto sugerido para aprovação, conforme determina o artigo 23 da IN 01/2013.
64 Spot de rádio 30 segundos 5.000,00 30 1 1 5.000,00 5.000,00
Total da UF 711.580,00 669.280,00
Total da Etapa 711.580,00   669.280,00  
Total da Apresentação Musical 3.799.805,00   3.682.505,00  
Administração do Projeto
4 - Custos / Administrativos
SP - São Paulo
  Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista
65 Aprovações, Licenças e Alvarás 67.500,00 240 1 15 4.500,00 67.500,00
66 Assessoria Jurídica (Contratos Inclusive) 6.000,00 90 3 1 2.000,00 6.000,00
67 Assistente administrativo 9.500,00 300 10 1 950,00 9.500,00 Item referente à assistente financeiro.
68 Contador 4.000,00 150 5 1 800,00 4.000,00
69 Controler 80.000,00 300 10 1 8.000,00 80.000,00 Item referente ao controller e coordenador de produção.
70 Elaboração de prestação de contas 8.000,00 300 1 1 8.000,00 8.000,00
71 Gestor financeiro 45.000,00 300 10 1 4.500,00 45.000,00
72 Remuneração para captação de recursos 100.000,00 240 1 1 100.000,00 100.000,00
73 Segurança 12.000,00 240 8 1 1.500,00 12.000,00 Item refere-se a contratação de segurança pessoal do artista.
Total da UF 332.000,00 332.000,00
Total da Etapa 332.000,00   332.000,00  
5 - Recolhimentos
SP - São Paulo
  Item Vl. Solicitado Dias Qtde Ocor. Vl. Unitário Vl. Sugerido Justif. do Proponente Justif. do Parecerista
74 Contribuição Patronal 75.000,00 240 100 15 50,00 75.000,00 Item referente à taxa de policiamento (100 pessoas por show). x
75 ECAD (caso de o evento ser aberto e gratuito) 270.000,00 240 1 15 0,00 0,00 Uma vez que haverá cobrança de ingressos nos shows, o ECAD deveráa ser recolhido de 10% da receita da bilheteria do espetáculo, conforme determina Art. 32, parágrafo 3º da IN nº 01 de 24/06/2013. Informamos ao proponente que, para a prestação de contas, deverão constar os recibos de recolhimento no valor solicitado e em conformidade com a norma legal.
76 INSS 7.320,00 240 1 1 7.320,00 7.320,00 Informamos ao proponente que, para a prestação de contas, deverão constar os recibos de recolhimento do INSS no valor solicitado e em conformidade com a norma legal.
77 ISS (Se não estiver incluído no valor do cachê) 120.000,00 240 1 15 0,00 0,00 Despesa de responsabilidade dos fornecedores e prestadores de serviço contratados para realização do projeto.
78 Seguro (pessoas, obras e equipamentos - especificar) 46.500,00 240 1 15 3.100,00 46.500,00 Item referente ao seguro de terceiros.
Total da UF 518.820,00 128.820,00
Total da Etapa 518.820,00   128.820,00  
Total da Administração do Projeto 850.820,00   460.820,00  
Total do Incentivo Fiscal Federal 4.650.625,00   4.143.325,00  
Total do Projeto 4.650.625,00   4.143.325,00  

MINISTÉRIO DA CULTURA
Branch|Tag: heads/v1.7.1 - revisão: v1.7.1